quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Consulta - repouso. Esperar e esperar....

Os últimos dias tem sido complicados. Minha barriga super dura constantemente, mas eu deduzia que eram as contrações de treinamento, no entanto, hoje na consulta semanal meu médico disse pra observar, pois como estão constantes já podem ser contrações reais, e ainda disse, que se as contrações ocorrerem de 3 em 3 minutos e durarem mais de 1 minuto é pra ligar pra ele. O líquido amniótico está reduzindo, fiquei um pouco preocupada. Semana que vem volto no consultório pra acompanhar a evolução.

Ainda com relação as contrações, eu não sei definir se realmente são contrações ou se é Samuel se contorcendo. No curso de gestante que estamos fazendo, a enfermeira disse que na contração real, a barriga fica todinha dura, vem com dor que pode ser cólica e pode irradiar pra lombar. Então, fico na dúvida porque não é isso que estou sentindo, ou seja, não sinto essas dores e não parece que a barriga fica toda dura, fica dura mais na parte de cima, mas elas duram mais que um minuto??????  Affff!!! E agora??? Meu médico não explica direito e só fala pra observar se elas ficam de 3 em 3 minutos. OK!! Vou observar :( Só sei que ainda não é hora pro meu filhotinho vir, estamos com 35 semanas e 5 dias, mas se ele quiser vir, que eu saiba distinguir o momento e que ele venha perfeito, com muita saúde e tranquilidade. Nossa Senhora Aparecida, minha Santa querida, passa na frente, nos acolha sob seu manto e que tudo corra bem na vinda do Samuel para esse mundo. Amém!!!

Nos últimos 15 dias não engordei nada. Samuel engordou 200 g e aumentou 1,4 cm no tamanho, está agora com 48,3 cm e 3,4 kg. Samuel continua sentadinho na mesma posição do último US. O médico disse que com certeza ele não vira mais, então será cesárea mesmo :(. Nosso bebê está com uma bochecha enorme :) Está muito ativo, fica virando a cabecinha o tempo todo. Cada contorção dele, sinto um desconforto bem grande, mas ao mesmo tempo sinto alegria em saber que ele está aqui saudável, me dizendo que tudo está bem. Dormir a noite está muito complicado, só de virar na cama, dói bastante. Realmente o finalzinho da gravidez não é nada fácil.

Com tudo isso, há dias que fico muito irritada. Irritada com os desconfortos, com a falta de ar, de ficar indo no banheiro toda hora e agora fiquei um pouco preocupada com a questão do líquido amniótico. O médico pediu repouso, não absoluto, mas ficar tranquila, deitar mais, não andar muito e nem fazer muitas atividades domésticas. Isso me irrita também, porque ficar atoa é muito ruim.

Agora começou formigar minhas mãos e tem dias, principalmente de manhã, que a ponta dos meus dedos ficam dormentes, não as sinto. O médico mandou fazer compressas frias no antebraço e disse que depois do parto volta ao normal. É ruim, fica complicado até pra digitar, pegar objetos...afffff!!! cada coisa. Meus pés estão bemmmm inchados também e as pernas também.

Agora é esperar e observar. Descansar o máximo que eu puder. O problema é que não consigo ficar muito tempo parada, toda hora fico arrumando alguma coisa pra fazer, não consigo ficar deitar, primeiro porque está muito quente, um calor danado, ficar na cama deitada não é comigo...além de doer o corpo também....

Filho, você sabe que embora a mamãe está passando por esses desconfortos da gravidez, que são normais...a mamãe ama demais você e por você eu suportaria o dobro disso. Existe sim os desconfortos quando você se mexe, mas eu amo quando você está se movimentando, é maravilhoso sentir a vida aqui dentro, é maravilhoso sentir quando você vira a cabecinha, quando você dá um empurrãozinho ..Filho pode mexer a vontade.....mamãe ama você demais.

Beijos duplos

Cris Mammy

Será que Samuelzinho vai ser bochechudo assim:




Nenhum comentário:

Postar um comentário