sábado, 15 de dezembro de 2012

36 semanas - Entramos no 9 mês

Finalmente chegamos no último mês. Um mês de eternas emoções, ansiedade e expectativa. A data prevista para o parto do Samuel é dia 12/1/2013. Após o ano novo temos consulta e aí iremos marcar a data do parto se Samuel não decidir nascer ainda nesse ano. Estou muito em dúvida, as vezes acho que Samuel vem esse ano, as vezes acho que ano que vem. O que importa é que ele venha com muita saúde, tranquilidade e perfeito.

A história de que meu líquido amniótico está reduzindo me preocupa um pouco, pois sei que isso pode adiantar o parto e pode também causar sofrimento para nosso Samuel. Vou confiar no meu médico, ele está monitorando e eu também. Sexta dia 21/12 temos consulta e veremos como vai ficar. Até lá meu dever é observar e rezar.

Minhas últimas semanas estão tranquilas. Finalizei o relatório e já enviei para meu chefe. Terminei de decorar e arrumar o quarto do Samuel. Agora só repousar o máximo que eu conseguir. Estou evitando sair de casa.

Quanto aos sintomas da gravidez, está tudo tranquilo, até que minhas noites não estão sendo tão ruins. Estou levantando menos para ir ao banheiro, cerca de 3 vezes. Minha lombar não está doendo tanto. O formigamento nos pés e mãos diminuíram, talvez porque o calor tenha dado uma trégua, está chovendo bastante nos últimos dias, refrescando mais o clima.

O que me deixa bem feliz é a atividade do Samuel. Ele se mexe o tempo todo e quando isso não ocorre já fico pirada. Deve estar tudo bem com ele. :)

Estou bem ansiosa para ver o rostinho do nosso bebê e contando os dias para esse dia chegar. A aproximação do parto me deixa um pouco nervosa. As vezes me pego pensando no médico cortando minha barriga, me dá uma aflição enorme imaginar esse momento. Tenho muito medo desse dia, mas ao mesmo tempo tenho fé de que tudo vai correr bem pois tenho minha Santa sempre ao meu lado me protegendo. Maria passa na frente e leva embora esses medos, essa angústia e essa ansiedade.

Segue uma oração para todas as grávidas, principalmente aquelas que estão com gestação em risco.

Ó mãe, cheia de graça!
Proteja meu filho (a)
Se algum perigo o (a) ameaçar
Estenda logo suas mãos maternas
Ele (a) ainda não nasceu, mas já quero que ele (a) te pertença
Consagro-o (a) a ti por toda minha vida
A ti lhe entrego, pois nada melhor posso fazer
Abrigada na tua proteção
Tranquilamente o (a) espero
Ó mãe, cheia de graça!
Cuida do meu filho (a)
Para que em breve
Ele (a) venha ao mundo tranquilo, perfeito e sadio.
Amém!!!

Beijos duplos

Cris



Nenhum comentário:

Postar um comentário