quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Amanhã, 28/12/2012, será o grande dia

Finalmente chegou o tão sonhado dia, meu bebê escolheu o dia 28/12/2012 para vir a esse mundo louco. Hoje tive consulta e meu médico disse que não dá para esperar mais, pois estamos com pouco líquido amniótico. Além disso, o colo do útero está bem fininho, pois segundo o doutor, tive muitas contrações nos últimos dias. Confesso que não percebi, pois não senti dor alguma. Somente hoje o dia todo tive muita dor na lombar e cólicas, nos outros dias senti minha barriga dura várias vezes mas sem dor. Na minha cabeça eu achava que era Samuel se contorcendo, mas o médico disse que eram contrações de verdade e eu tive muitas para o colo do útero estar fininho como está.

Ainda estou processando essa notícia, acabei de chegar em casa e tem algumas coisas pra fazer. O quartinho não está arrumado, mas quanto a isso depois minha mãe vem aqui e arruma pra mim, pois só terei alta na segunda-feira dia 31/12. Eu estou muito feliz, mas ao mesmo tempo estou com muito medo. Peço a todos que acompanham meu blog, a meus familiares e amigos que rezem bastante por nós, para que tenhamos uma boa hora, que nosso filho venha ao mundo com muita saúde, tranquilidade e perfeição. Obrigada a Deus por tudo, por esse milagre, essa benção que é meu filho, por essa linda gestação, por toda tranquilidade que passei até agora, sem enjoos, sem fortes dores, sem pressão alta, enfim, obrigada por tudo Deus e por favor envie os anjos para nos proteger nessa hora, cuida de nós. Nossa Senhora Aparecida, minha querida Santa, que sempre me protegeu por todos esses anos, segura minha mão, nos cubra com o manto sagrado e me conceda uma boa hora, proteja meu filho. Estou extremamente emocionada, as lágrimas começaram cair, amanhã verei o lindo rostinho do meu filho, pegarei nos meus braços, meu amado, minha vida, espero que eu seja uma boa mãe pra você minha vida. Te amo filho, vem pra nós!

No domingo passado, dia 23/12, aconteceu algo bem inusitado. Fomos ao mercado e enquanto Alê ficou na fila, eu fiquei sentada num banquinho. Uma senhora bem velhinha, cabelos roxos, aparentando uns 90 anos sentou-se ao meu lado, olhou para minha barriga e disse: "Sua barriga está baixa, seu bebê vai nascer dia 28/12/2012, na virada da lua, lua cheia". Eu dei risada, só então depois que ela perguntou para quando era meu bebê.....puxa vida, deveria ter pegado o telefone dela e pedido para ela dizer alguns números para jogarmos na mega sena...hihihihihiiii

A aventura começou, não sei quando voltarei por aqui, assim que der, venho relatar o parto.

Venha Samuel, com muita alegria, tranquilidade e saúde. Estamos ansiosos e emocionados te esperando.


terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Primeiro Natal do Samuelzinho (ainda no casulo)

Então chegou o Natal, rápido demais e ao mesmo tempo uma eternidade. Passei a gravidez inteira nesse dualismo, vezes pensando que o tempo estava passando muito rápido e vezes pensando que demorava uma eternidade. E agora, cá estamos, com menos de duas semanas para nosso milagrinho conhecer o lado de fora.

O primeiro Natal do Samuel, passamos só nós 7, papai, mamãe, Samuel, vovô, vovó, Tiara e Mimi. Foi e está sendo muito gostoso. Fizemos uma ceia ontem e hoje almoçamos um delicioso bacalhau. Samuel não pára um minuto, que disposição esse meu filhote e dizem que bebê dorme muito, fico pensando que horas isso acontece aqui em casa!!! Espero que a hora que ele chegar ao mundo, durma bastante.

Amanhã será o parto cesárea da minha amiga Leyse, conversei com ela hoje e a achei bem tranquila, espero que eu fique assim também quando chegar minha hora. Lê, amanhã estarei rezando e pedindo pra Nossa Senhora do bom parto que você tenha uma boa hora e que tudo corra bem. Com certeza vai correr tudo bem e que alegria imensa será pra vocês ouvir o primeiro chorinho do João Antonio....meus pensamentos estarão com vocês amanhã. Um super beijo para os três.

Um feliz Natal a todos e um ótimo restinho de final de ano.

Beijos duplos


sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Agora eu sou dois

Estou repetindo esse post porque esse texto é muito lindo. Retirei da internet, talvez de algum blog, não lembro de onde e nem do autor, desculpe.

Filho, espero que um dia você leia meu blog e preste bem atenção neste texto, por tudo que passamos pra você vir a esse mundo, pela sua espera que foi maravilhosa e ainda está sendo, pois você chegará em breve, aproximadamente em 2 semanas. Eu nunca imaginei que pudesse amar tanto uma pessoinha que ainda não vi o rostinho. Eu amo seu pai, mas meu amor por você é diferente, eu ainda não consigo expressar em palavras, só sei te dizer que é muito grande, que não cabe no meu peito. Meu coração parece que vai explodir de tanta felicidade por esse momento que estou vivendo. Filhão, eu e seu papai amamos você demais.

Segue o texto :)

"Agora eu sou dois.

Meu corpo muda tanto que meus órgãos parecem querer ir embora. A fome vem com jeito de enjoo. A felicidade vem com vontade de ficar quieta.

Xiii. Silêncio.

Eu, imóvel tentando ouvir você crescer em mim. Eu, com medo, tentando sentir que está tudo bem. Tentando pensar que sou um bom ninho, ou casulo, ou casa. E você sugando as minhas forças, meu humor, meu sentido de realidade para fazer crescer a pele que vamos acariciar, a boca que vamos alimentar, os olhos que vão ver o mundo de um jeito que vamos te ensinar.

Penso em Deus.

Penso em Deus porque não poderia acreditar que posso fazer isso sozinha. Seria poder demais, responsabilidade demais, força demais para um ser humano.

Ser humana.

Me sinto mais mulher do que nunca. Não uma super mulher, não confundam. Me sinto mulher inteira e de verdade, mas pequenininha diante de tudo que vai acontecer, de tudo que vai mudar, das coisas que não vou ser capaz de mudar.

Um coração batendo dentro de mim e não é o meu.

Choro e entendo. Entendo que os homens não poderiam gerar uma vida porque se sentiriam magnânimos, capazes de tudo. Enquanto eu mal me sinto capaz de levantar da cama, de comer os legumes e frutas que te fazem bem, de não comer o chocolate que te faz mal.

Mal me sinto capaz de escrever porque sei que não vou encontrar as palavras certas. Não vou organizá-las na ordem correta. Não vou fazer quem lê estas linhas entender tudo o que sinto. Um turbilhão em câmera lenta dentro do meu coração, como se o furacão tivesse a noção de que na velocidade normal te acordaria, te incomodaria, te assustaria.

Xiiii. Silêncio.

Agora eu sou dois e cada passo, cada pensamento, cada alimento interferem em você. Quero ser só amor, mas sou humana e volto a pensar em Deus.

Também penso em nós dois. Agora você, meu amor. Que me amava desde que eu era só um. Que me amou tanto que me fez dois. Que me ama muito mais agora, meio feliz, meio desconfiado, meio com medo de quando seremos três.

Seremos três, mais felizes que um comercial de margarina.

Se tivéssemos certeza, não seria preciso acreditar. E enquanto acreditamos na mesma coisa - nós três - mesmo nos dias tristes, vou saber que sou feliz.

Xiii. Silêncio.

Agora eu sou dois. Em breve seremos três. Tenho medo de nunca mais ser só eu, mas tenho mais medo ainda de ser qualquer coisa menos do que nós três juntos."


37 semanas, alarme falso e novidades!!!

Terça-feira dia 18/12/12 tivemos um alarme falso. Logo após o almoço senti uma dor muuuiiitttooo forte na barriga, eram contrações, assim eu pensava. Estava sozinha em casa, liguei chorando pro médico e ele mandou correr para o hospital. Então liguei pro marido e ele veio correndo, mas no meio do caminho, acreditem! furou o pneu do carro.....afff! ele ligou pro meu pai e meu pai veio me pegar....o pneu do carro ele trocou em 10 minutos...:) Chegando no hospital, o médico disse que não tive contrações e sim um movimento brusco do bebê pode ter provocado a dor pelo fato dele estar sentado. Alê não gostou muito do atendimento do médico, mas disse a ele que é assim mesmo, o que o médico poderia ter feito?! O procedimento foi correto, ele auscultou o coração do Samuel que estava ótimo por sinal, 156 bpm, me examinou e o colo do útero está  fechadinho. Realmente não tinha o que fazer, mas minha dor na barriga era terrível, está dolorida até hoje. Quanto às contrações, tenho várias mas ainda bem espaçadas. Vamos observar se ficarão regulares.

Hoje tive consulta semanal com meu GO e descobrimos o motivo da forte dor na barriga na terça. Um motivo lindo por sinal, Samuel encaixou....eeeeee....Gente! que malabarista meu filho, ele teve que dar uma cambalhota pra ficar cefálico, só Deus sabe a dor que a mama aqui sentiu, mas valeu a pena, quem sabe meu bebê vem ao mundo de parto normal agora!!! A probabilidade é pequena pelo meu médico, ele sempre vem com aquele papo que Samuel está muito grande, enfim....e está mesmo pra dizer a verdade. Em uma semana ele espichou....rs...semana passada ele estava com 48,3 cm e agora está com 51,8 cm.....olha o tamanho desse bebê!!!!!....nunca vi um bebê tão grande com 37 semanas. Quanto ao peso, aumentou 100 g, ele está agora com 3,5 kg...então talvez o parto normal não será viável. No mais está tudo tranquilo. Líquido amniótico está ok, não diminuiu mais, placenta está ok também. Batimentos do Samuel ok.

Samuel continua bem ativo, não pára um minuto...é uma delícia...dói muito as vezes, mas fico muito feliz pela saúde dele.....Pode mexer à vontade filhão, mamãe ama quando você dá suas contorções.....mamãe alisando a barriga pensando que estava conversando com seu rostinho e na verdade, mamãe estava conversando com sua bundinha....hihihihi....e como você mexe essa bundinha, ou pezinho, vai saber!!!! Te amo filho.

Quanto a mim, dei uma boa desinchada, minhas mãos e pés pararam de formigar, até as dores na lombar diminuíram bastante. Estou me sentindo super disposta. Quanto ao meu peso, já faz 3 semanas que estacionou. Até agora foram 10 kg no total. Estou muito feliz com essa vitória. Valeu muito à pena o acompanhamento com minha nutricionista. Na próxima semana, dia 27/12/12, temos consulta, talvez iremos marcar o parto, vamos ver!!! Que seja feita a vontade de Deus, se nosso filho quiser vir ainda esse ano, que venha com muita saúde e tranquilidade. Se vir ano que vem, melhor ainda pois janeiro é um mês lindo pra mim.

Nossas fotos de gestante ficaram prontas, quer dizer, ficaram prontas as provas, temos que escolher 30 em 155 fotos. Está bem difícil porque todas estão muito bonitas.

Agora só volto aqui após o Natal, então quero desejar a todos que acompanham esse blog um ótimo final de ano e que o próximo ano seja tão bom para nós como foi esse. Que todos estejam com seus pensamentos e atitudes em Deus, na tranquilidade, na paz, amando e respeitando uns aos outros, pois esse é o verdadeiro sentido do Natal.

Beijos triplos.

Mamãe, papai e Samuel
























domingo, 16 de dezembro de 2012

Evolução da barriga

Ansiedade a mil!!!! Contando os dias pra ver o rostinho do nosso bebê. Muitos sonhos, muitos medos, muitos pensamentos.

A vida agora é esperar e esperar e aproveitar um pouquinho e descansar. Feliz porque as últimas semanas passarão rapidamente por conta do Natal, assim espero. :)

Meu fotógrafo preferido tirou fotos da barriga de 8/9 meses. Essa será a última foto de acompanhamento da evolução da barriga. Minha barriga está enorme, tenho certeza que vou sentir muita falta, mas agora no momento quero logo ver nosso Samuel.

Beijos duplos e com muitos chutinhos e contorções.

Cris Mammy




sábado, 15 de dezembro de 2012

36 semanas - Entramos no 9 mês

Finalmente chegamos no último mês. Um mês de eternas emoções, ansiedade e expectativa. A data prevista para o parto do Samuel é dia 12/1/2013. Após o ano novo temos consulta e aí iremos marcar a data do parto se Samuel não decidir nascer ainda nesse ano. Estou muito em dúvida, as vezes acho que Samuel vem esse ano, as vezes acho que ano que vem. O que importa é que ele venha com muita saúde, tranquilidade e perfeito.

A história de que meu líquido amniótico está reduzindo me preocupa um pouco, pois sei que isso pode adiantar o parto e pode também causar sofrimento para nosso Samuel. Vou confiar no meu médico, ele está monitorando e eu também. Sexta dia 21/12 temos consulta e veremos como vai ficar. Até lá meu dever é observar e rezar.

Minhas últimas semanas estão tranquilas. Finalizei o relatório e já enviei para meu chefe. Terminei de decorar e arrumar o quarto do Samuel. Agora só repousar o máximo que eu conseguir. Estou evitando sair de casa.

Quanto aos sintomas da gravidez, está tudo tranquilo, até que minhas noites não estão sendo tão ruins. Estou levantando menos para ir ao banheiro, cerca de 3 vezes. Minha lombar não está doendo tanto. O formigamento nos pés e mãos diminuíram, talvez porque o calor tenha dado uma trégua, está chovendo bastante nos últimos dias, refrescando mais o clima.

O que me deixa bem feliz é a atividade do Samuel. Ele se mexe o tempo todo e quando isso não ocorre já fico pirada. Deve estar tudo bem com ele. :)

Estou bem ansiosa para ver o rostinho do nosso bebê e contando os dias para esse dia chegar. A aproximação do parto me deixa um pouco nervosa. As vezes me pego pensando no médico cortando minha barriga, me dá uma aflição enorme imaginar esse momento. Tenho muito medo desse dia, mas ao mesmo tempo tenho fé de que tudo vai correr bem pois tenho minha Santa sempre ao meu lado me protegendo. Maria passa na frente e leva embora esses medos, essa angústia e essa ansiedade.

Segue uma oração para todas as grávidas, principalmente aquelas que estão com gestação em risco.

Ó mãe, cheia de graça!
Proteja meu filho (a)
Se algum perigo o (a) ameaçar
Estenda logo suas mãos maternas
Ele (a) ainda não nasceu, mas já quero que ele (a) te pertença
Consagro-o (a) a ti por toda minha vida
A ti lhe entrego, pois nada melhor posso fazer
Abrigada na tua proteção
Tranquilamente o (a) espero
Ó mãe, cheia de graça!
Cuida do meu filho (a)
Para que em breve
Ele (a) venha ao mundo tranquilo, perfeito e sadio.
Amém!!!

Beijos duplos

Cris



quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Quais são os possíveis sintomas do trabalho de parto?

Fonte: http://www.clubedobebe.com.br

" Na maioria dos filmes, quando é chegada a hora de um parto, parece tudo tão simples e tranquilo, com a gestante comunicando, no meio da noite, ao marido meio adormentado:
"- Meu bem, chegou a hora!!".


Pois é... mas quantas de nós, principalmente as marinheiras de primeira viagem, conseguem reconhecer realmente os sintomas que antecedem o trabalho de parto, ou saber distinguir as verdadeiras contrações se nunca antes as sentiu, ou ainda conseguir perceber se a hora realmente chegou ou é só um alarme falso e com isso conseguir só colocar toda a família em polvorosa??? Ahhh, estas dúvidas e muitas outras são permanentes na cabeça de uma gestante nesta fase da gravidez. O melhor é conhecer bem e informar-se sobre os sintomas iniciais do trabalho de parto, e conversar com seu obstetra sobre o assunto e todos os possíveis sintomas e sinais que poderão ajudá-la nesta hora. Um bom curso de preparação ao parto também será de muito auxílio, para que você e seu marido possam estar prontos e tranquilos para o tão esperado momento do nascimento do seu bebê.


    Alguns Sintomas de um Pré-trabalho de Parto: algumas semanas antes do parto, o corpo da gestante passa por algumas transformações em decorrência de estar se preparando para o parto propriamente dito: o bebê se posiciona mais para baixo na pelvis da mãe, o que dá uma maior sensação de compressão no baixo ventre, às vezes acompanhada de uma dor lombar; as contrações de Braxton Hicks se intensificam, tornando-se mais dolorosas e intensas, o que pode deixar a gestante incerta de reconhecer o trabalho de parto que se inicia; perdas vaginais mais abundantes e às vezes com uma coloração mais rosada (sintoma provocado pelo rompimento de algumas veias capilares causado pela descida do bebê se posicionando no utero para o nascimento).


    Alguns Sintomas do Trabalho de Parto: as contrações se intensificam, cada vez mais frequentes e mais intensas, e geralmente mais regulares; as dores iniciam-se na parte baixa das costas e se espalham por todo o baixo ventre, às vezes também nas pernas; e se dá o rompimento da bolsa uterina; muitas vezes, é expelido o "tampão" (uma espécie de tampa mucosa e elástica que fecha a abertura do útero contra bactérias e fungos. "



Tomara que quando chegar a minha hora eu saiba distinguir todos os sintomas. Neste momento minha barriga está hiper dura, mas sinto que é o Samuel mexendo, porque vejo muitos "calombos" na barriga e quando converso com ele, ele responde com contorções.

Vamos que vamos!!!

Beijos cheios de contorções do meu bebezinho

Cris



Uma foto dos papais e dos avós mais lindos e frescos do mundo :)))





Consulta - repouso. Esperar e esperar....

Os últimos dias tem sido complicados. Minha barriga super dura constantemente, mas eu deduzia que eram as contrações de treinamento, no entanto, hoje na consulta semanal meu médico disse pra observar, pois como estão constantes já podem ser contrações reais, e ainda disse, que se as contrações ocorrerem de 3 em 3 minutos e durarem mais de 1 minuto é pra ligar pra ele. O líquido amniótico está reduzindo, fiquei um pouco preocupada. Semana que vem volto no consultório pra acompanhar a evolução.

Ainda com relação as contrações, eu não sei definir se realmente são contrações ou se é Samuel se contorcendo. No curso de gestante que estamos fazendo, a enfermeira disse que na contração real, a barriga fica todinha dura, vem com dor que pode ser cólica e pode irradiar pra lombar. Então, fico na dúvida porque não é isso que estou sentindo, ou seja, não sinto essas dores e não parece que a barriga fica toda dura, fica dura mais na parte de cima, mas elas duram mais que um minuto??????  Affff!!! E agora??? Meu médico não explica direito e só fala pra observar se elas ficam de 3 em 3 minutos. OK!! Vou observar :( Só sei que ainda não é hora pro meu filhotinho vir, estamos com 35 semanas e 5 dias, mas se ele quiser vir, que eu saiba distinguir o momento e que ele venha perfeito, com muita saúde e tranquilidade. Nossa Senhora Aparecida, minha Santa querida, passa na frente, nos acolha sob seu manto e que tudo corra bem na vinda do Samuel para esse mundo. Amém!!!

Nos últimos 15 dias não engordei nada. Samuel engordou 200 g e aumentou 1,4 cm no tamanho, está agora com 48,3 cm e 3,4 kg. Samuel continua sentadinho na mesma posição do último US. O médico disse que com certeza ele não vira mais, então será cesárea mesmo :(. Nosso bebê está com uma bochecha enorme :) Está muito ativo, fica virando a cabecinha o tempo todo. Cada contorção dele, sinto um desconforto bem grande, mas ao mesmo tempo sinto alegria em saber que ele está aqui saudável, me dizendo que tudo está bem. Dormir a noite está muito complicado, só de virar na cama, dói bastante. Realmente o finalzinho da gravidez não é nada fácil.

Com tudo isso, há dias que fico muito irritada. Irritada com os desconfortos, com a falta de ar, de ficar indo no banheiro toda hora e agora fiquei um pouco preocupada com a questão do líquido amniótico. O médico pediu repouso, não absoluto, mas ficar tranquila, deitar mais, não andar muito e nem fazer muitas atividades domésticas. Isso me irrita também, porque ficar atoa é muito ruim.

Agora começou formigar minhas mãos e tem dias, principalmente de manhã, que a ponta dos meus dedos ficam dormentes, não as sinto. O médico mandou fazer compressas frias no antebraço e disse que depois do parto volta ao normal. É ruim, fica complicado até pra digitar, pegar objetos...afffff!!! cada coisa. Meus pés estão bemmmm inchados também e as pernas também.

Agora é esperar e observar. Descansar o máximo que eu puder. O problema é que não consigo ficar muito tempo parada, toda hora fico arrumando alguma coisa pra fazer, não consigo ficar deitar, primeiro porque está muito quente, um calor danado, ficar na cama deitada não é comigo...além de doer o corpo também....

Filho, você sabe que embora a mamãe está passando por esses desconfortos da gravidez, que são normais...a mamãe ama demais você e por você eu suportaria o dobro disso. Existe sim os desconfortos quando você se mexe, mas eu amo quando você está se movimentando, é maravilhoso sentir a vida aqui dentro, é maravilhoso sentir quando você vira a cabecinha, quando você dá um empurrãozinho ..Filho pode mexer a vontade.....mamãe ama você demais.

Beijos duplos

Cris Mammy

Será que Samuelzinho vai ser bochechudo assim:




domingo, 9 de dezembro de 2012

Oração a Nossa Senhora do bom parto

Os dias estão cada vez mais ansiosos e a expectativa é muito grande. Pensamos a todo momento: "será que Samuel nasce esse ano ainda, será ano que vem?"

Hoje estava me olhando e minha barriga está imensa. Comecei sentir formigamentos nas mãos desde ontem, espero que não seja nada demais, agora mesmo pra digitar está incomodando, está formigando bastante, credo!!!. Quarta tenho consulta e perguntarei ao médico. A aliança tive que tirar, quase não saiu do meu dedo. Meus pés estão como broas, nunca os vi assim, até acho bonitinho :), pois sempre tive cambitos...hehehhhe

Minha barriga dói bastante dependendo de como levanto, como viro na cama...Samuel se contorce o tempo todo, mas tem horas que ele brinca de estátua :), eu prefiro que ele se contorça, mesmo doendo as vezes, fico mais tranquila....Até que as dores na lombar melhoram bastante, faz tempo que não sinto tão forte.

Tudo já está pronto, malas, quarto do Samuel. Ontem Ale e meu pai colocaram os nichos, ficaram lindos, depois que arrumar tudo, coloco umas fotos aqui.

Estou ficando mais de repouso, não aguento andar muito, no carro é complicado, ainda mais com essas ruas de Piracicaba, cada buraco viu!!!!

Agora é só esperar, esperar, rezar e rezar. A espera é muito doce, pois logo teremos nosso milagrinho nos braços.

Enquanto isso vamos rezar:

Beijos duplos, cheios de chutinhos e contorções.



sábado, 8 de dezembro de 2012

35 semanas - Samuel não pára de mexer.

Mãe é um ser complicado...se o bebê não mexe, fica neurótica, se mexe demais, fica neurótica também. O que pensar!!!

Essa noite fiquei preocupada com Samuel, ele se contorceu demais, parecia que estava incomodado na barriga, não tinha uma posição que eu ficasse pra ele se acalmar...eu fiquei com tanto medo que até tive pesadelo perdendo o bebê. Então quando foi de manhã ele brincou de estátua...não é pra qualquer mamãe de primeira viagem ficar neurótica??




Graças a Deus ele começou se contorcer novamente, eu já ia ligar pro médico pois li naquele livro "O que esperar quando você está esperando" que se o bebê mexer de forma desesperada, é pra entrar em contato com o médico.

Bom, ser mãe de primeira viagem é bem complicado, não sabemos o que é normal e o que não é.....

Resumindo meus sintomas da 35 semana:


  • muita ansiedade, medos, impotência;
  • inchaço nas pernas e pés está demais, nunca vi meus pés tão gordos, não consigo mais colocar nem havaianas pois meus pés ficam formigando e as mãos também, tive até que tirar a aliança;
  • aumentou 5x vontade de fazer xixi;
  • sinto uma pressão próxima da virilha, principalmente quando tenho vontade de xixi;
  • muito cansaço, não consigo andar muito tempo, nem ficar muito tempo sentada;
  • insônia. 

Com ajuda da minha mama terminei de lavar e passar as roupinhas. Já arrumei as malas para maternidade e também terminei de pintar os artesanatos, ficaram lindos, até me surpreendi com meu trabalho...hehhehe (modéstia parte, é claro!!!!) A vovó também ajudou bastante na pintura dos artesanatos. Ela deu o branco e eu fiz as decorações.

Segue umas fotos do artesanato que pintei, ainda falta colocar os nichos na parede.

Beijos duplos com muiiiitttaaasss contorções.

Te amo demais filho, pode mexer à vontade!!!! :))



domingo, 2 de dezembro de 2012

34 semanas (8 meses e 2 semanas)

Cada vez mais fofo meu bebê. No ultrassom de quinta (29/11 - 33 semanas e 5 dias), Samuel estava com aproximadamente 3,2 kg e 46,9 cm. Que bebezinho mais fofinho e sapeca, não pára um minuto de se contorcer!!!

Meu filhote continua sentadinho e agora está cada vez mais longe a probabilidade de um parto normal. :( Na verdade, meu médico já descartou essa possibilidade. Quanto à consulta, foi tudo ótimo. Está tudo em ordem com a mama. Placenta e líquido ok, peso também, engordei 1 kg em um mês e dessa vez não levei bronca. :) Então do início da gestação até agora, engordei exatos 10 kg. Pressão estava 11/7, ele ainda continua insistindo pra que eu corte o sal da alimentação, pois minha pressão é sempre baixa (9/6) e ele tem medo de começar subir agora no final. Com relação aos inchaços, só os tenho se ando muito ou fico muito tempo sentada.

Ontem fui à um churrasco na casa do meu tio em Campo Paulista. Foi ótimo, uma delícia, sempre bom rever os familiares. A viagem foi bem curtinha 1,5 h, mas decididamente percebemos que não posso mais fazer essas viagens curtas, pois fiquei extremamente inchada, não só os pés, mas as pernas toda. Fiquei com um desconforto muito grande e muita, mas muita dor na lombar. Minha noite foi péssima, uma das piores. De agora em diante, ficarei quieta no meu cantinho até meu bebezinho chegar, não é hora de ficar abusando, uma vez que tudo está correndo muito bem até agora. :)

Quanto à data do parto, como provavelmente será cesária, nós vamos marcar após o ano novo, se Samuelzinho não decidir chegar antes. Perguntamos ao médico a probabilidade de adiantar por conta do tamanho do bebê. Ele disse que dificilmente ocorre, pois sou bem alta e ainda meu útero é grande. Ele disse que isso geralmente ocorre com mamães pequenas e bebês grandes.

Agora é esperar e esperar. Estou terminando de lavar as roupinhas. Devo acabar essa semana, assim como passa-las e arrumar as bolsas pra levar a maternidade. Ainda falta a decoração do quarto, mas vou deixar mais pro final de dezembro, pois não quero colocar nada agora para não empoeirar.

É isso, quando tiver mais novidades volto aqui.

Beijos duplos e com muitas contorções.

Cris Mammy