quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Samuel chegou numa linda sexta-feira, a última do ano de 2012

Finalmente consegui um tempinho pra vir até aqui. Esses dias, desde a chegada no nosso milagrinho não tem sido nada fácil. As pessoas sempre diziam que não é fácil cuidar de um bebê recém-nascido (RN), mas eu achava que era exagero, mas agora sinto na pele...é exaustivo demais....pra mim foi muito complicado pois no início eu não consegui amamentar (depois escrevo um post sobre amamentação), Samuel ainda estava aprendendo a sugar...foi uma luta...meu bebezinho ficou desidratado, amarelinho...foi triste demais...eu só chorava...ainda choro viu!!! estou escrevendo esse post com lágrimas rolando....estou muito chorosa...No início, logo que chegamos em casa, no dia da alta 30/12/12, foi desesperador...nos vimos ali com uma pessoinha totalmente dependente da gente, um bebezinho que berrava de fome e eu não conseguia alimentar...chorei o dia todo, eu e papai, não sabíamos o que fazer...sem ninguém pra orientar...ficamos tão desesperados que ligamos no hospital, na maternidade atrás de uma enfermeira que foi super atenciosa, foi nosso anjo, na madrugada de sábado 29/12/12, ela ficou horas ajudando Samuel a sugar, me ajudando a amamentar e comentou que ela ajudava muitas mães após a alta do hospital....foi então que Ale teve a idéia de ligar pra maternidade....ligamos domingo a noite e pra nossa felicidade era plantão dela e ela estava disponível durante a semana....então a contratamos para ficar a semana toda comigo...foi o que nos salvou.....ela me ensinou tudo que uma mãe de primeira viagem precisa saber...foi meu anjo...com sua autorização deixo o nome dela: Suzana Bassetti...eu super indico pra qualquer maezinha de primeira viagem e perdida como eu aqui em Piracicaba.

Os dias foram passando e melhorando. Samuel é muito bonzinho, no entanto, super desesperado quando está com fome....ele acorda, chora um pouquinho, troco fralda e alimento...depois ele dorme cerca de 2 a 3 horas e aí começa tudo novamente...é uma rotina exaustiva, vivemos por conta dele, não temos tempo pra fazer nada...a hora que ele dorme, fica a dúvida se dormimos também ou nos alimentamos....eu estou exausta, esgotada...amamentar é muuuiiiitttoooo difícil, tem que ter muita paciência.....graças a Deus meus bicos do seio não racharam, mas estão extremamente sensíveis, escoriados....arde demais, queima. Estou usando as santas conchas de silicone e uma pomada de lanolina que passo após cada mamada....alivia bastante.

Quanto ao desenvolvimento do Samuel, essa é outra questão que está me abalando demais. Fomos ao pediatra ontem e Samuel não está ganhando peso adequadamente.....eu já havia percebido e a Suzana também, que meu leite não estava sustentando meu bebê, alguns dias demos complemento pois ele ficava quase 1,20 h no peito e não ficava satisfeito...o ritual de mamada quando ele acordava durava cerca de quase 4 horas...era uma luta.....então realmente o leite não estava satisfazendo meu bebê...o pediatra pesou e Samuel ganhou pouco peso, cerca de 9 g por dia, quando o normal é 30 g por dia. Assim, o pedi receitou uma pastilha sub-lingual para aumentar a produção de leite...comecei tomar ontem 9/1...e parece que já está fazendo efeito....pois Samuel está mamando menos, cerca de 20 minutos em cada mama e está dormindo mais....vamos ver o andamento, na próxima terça 15/1, temos consulta com o pedi novamente para pesar....se Samuel não atingir os 30 g, teremos que entrar com complemento....e o pedi disse que nesse caso, provavelmente ele vai desmamar...isso me arrasa....peço a Deus que não aconteça, pois quero muito continuar amamentando meu filho.

Desculpem o post enorme, mas escrever aqui me dá um alívio tão grande, uma sensação de desabafo...não está sendo nada fácil!!!

Vou viver um dia de cada vez...cada dia, a situação está melhorando....veja só! já estou até tendo tempo de escrever aqui.

Segue um pequeno relato do parto:

A chegada do nosso milagrinho a esse mundo doidão começou assim:

No dia 27/12 fomos à consulta semanal. Fizemos ultrassom e assim disse o GO: "o líquido amniótico está bem pouco, o bebê vai nascer amanhã ". Nossa! Ficamos surpresos, muito felizes mas ao mesmo tempo apreensivos por conta da história de pouco líquido. A consulta foi às 17 h da tarde, tínhamos pouco tempo para deixar tudo preparado, como as malas da maternidade, o quartinho, a casa.

Chegamos ao hospital no dia 28/12 às 6 h da manhã, fui para o quarto por volta das 7 h. Eu estava com muito medo e apreensiva. Nesse tempo, enfermeiras nos visitaram, auscultaram o coração do meu bebê, fizeram algumas perguntas e por fim me deram aquela linda camisola para me trocar. Cheguei no centro cirúrgico por volta das 8 e pouco. Ficamos esperando um pouco pois havia acabado um parto e estavam preparando a sala. Enfim, entrei na sala, me passaram para mesa cirúrgica e começaram preparar a anestesia. Alê ficou esperando o momento para entrar na sala. Com relação à anestesia, eu fiquei muito tonta logo após e com dificuldade de respirar, então colocaram um oxigênio e eu fiquei meio grogue. O parto foi muito rápido, coisa de 10 minutos, assim que Alê entrou, meu médico disse pro Alê levantar que Samuel já estava nascendo....me lembro do meu médico falar: "é um tourinho, já está criado, parabéns! Fiquei esperando ouvir o tão sonhado chorinho e ver seu rostinho. Samuel  nasceu as 9:02 h do dia 28/12/2012 pesando 4,065 kg, medindo 50 cm e nota Apgar 9/10.

Seguem umas fotos do primeiro dia do nosso fofinho....é um bebê lindo demais....sou suspeita :))

Beijos



2 comentários:

  1. Cris, que lindo teu blog!! cada vez que leio fico emocionada, consigo ouvir tua voz contando! Fico tão feliz pela chagada do Samuca. Sonho realizado, felicidades sempre!!!

    ResponderExcluir