quinta-feira, 14 de novembro de 2013

O tempo passa - quase 1 aninho

Faz tempo que não passo por aqui. Outro dia eu reclamava que estava cansada de ficar em casa cuidando do Samuel, que eu precisava trabalhar.

Na verdade eu só reclamo e reclamo mesmo. A vida é simples, a gente que complica....sei lá se essa frase é de alguém, mas é a pura verdade...o problema é que a gente nunca está feliz....é uma constante busca por felicidade...vc acha que se você arrumar o emprego vc será feliz, vc acha que se arrumar um marido, vc será feliz, vc acha que se comprar aquele sapato daquela loja, vc será feliz...mas vc pode ter tudo isso e nunca estar feliz....mas tudo é tão passageiro, tudo é tão simples, tudo é tão singelo, porque a gente complica??? será que não dá pra ser feliz vc ficar quieta no cantinho, cuidar do seu trabalho, do seu filho, da sua casa, do seu marido e ser feliz simplesmente????? Não, não dá, porque sempre vai faltar alguma coisa que vc acha que está precisando pra ser feliz.

O fato é que eu arrumei o emprego, quer dizer dois empregos, tenho meu filho e marido pra cuidar e parece que está faltando alguma coisa....puxa vida, que vida é essa?

Deixando essa parte filosófica que acabei de escrever e não entendi, mas vou deixar postado aí pra me lembrar de alguma coisa no futuro quando voltar a ler esse blog...é deixa aí...

Enfim, como eu disse faz um mês que estou na ativa, voltei trabalhar em outra cidade, estou viajando todos os dias e dando aulas a noite na minha cidade....todos me perguntam como eu estou aguentando, dois empregos, um filho...e eu respondo, eu não sei.....mas vamos que vamos...

Samuel fará um ano no próximo mês...como passo rápido, como aconteceu tantas coisas esse ano, eu fui do céu ao inferno, quase morri...mas aí pensaram que eu tinha que ficar mais um pouquinho...e eu fiquei, fiquei..

Como voltei trabalhar, tive que colocar Samuel no berçário. Como todos falam: "é só entrar no berçário que começam as doencinhas"...olha eu vou falar pra você, é a mais pura infernal verdade...na primeira semana, ele ficou cagando 4 dias.... assou, chorou, emagreceu...affff! na segunda semana pegou uma merda, pra não dizer outra coisa, de um resfriado que evoluiu pra uma infecção...começou tomar antibiótico, sei lá o que aconteceu que teve reações, voltou cagar e vomitar muito...olha, foi difícil....agora já um mês no berçário, parece que está gostando, mas adquiriu uma "bendita" tosse, pra não falar outra coisa, e uma "bendita" de uma coriza que não larga ele, de vez em quando volta cagar daquele jeito e algumas vezes tem vômitos também...sinceramente eu não sei o que dizer....minha função é: cuidar, cuidar, cuidar....é difícil......mas vale a pena.....

Não tem coisa mais gostosa na minha vida do que o sorriso e satisfação que ele mostra quando vou buscá-lo no berçário....esse é um momento da tal felicidade que eu não tenho nem palavras pra escrever o que é e o que eu sinto....mas por outro lado fico pensando se não sou uma mãe monstruosa de deixá-lo ali o dia todo, de viver exausta, de ter dois empregos, de não ter pique de ficar com ele, de não ter pique de atendê-lo quando ele chora a noite....outro dia ele chorou a noite eu eu deixei ele lá, não tive coragem de ir lá, estava tão exausta que abstrai, dormi, deixei meu filho chorando, ele acabou dormindo...que monstro de mãe eu sou!!!!

eu não tô aqui pra desencorajar ninguém, esse meu blog é de desabafo e partilha de experiências nesse mundo de ter um bebê, porque as pessoas podem não entender o que você está querendo dizer, mas chega uma hora que não dá e vc se pergunta se vale a pena tanta coisa que vc "busca pra ser feliz", acho que a gente não sabe o que é felicidade....deve ser algo mais simples.

Mês que vem vamos fazer uma festinha pra comemorar um ano do Samuel, vejo tantos blogs de tantas mães preparando esse evento....na verdade eu não sou muito de ligar pra essas coisas, não sei preparar eventos, não sei escolher decoração....não tive festa no meu casamento, vejo tanta noiva estressada pra preparar uma festa, que pra mim não funciona assim, eu não ligo muito pra isso, vejo de uma maneira simples...fui lá, contratei um desses bufês infantis e pronto....daí vem aquela coisa: lembrancinha, mesa de doces, e isso, e aquilo....afff!!! não vou me preocupar com isso, vai ter a festinha lá e pronto, já é caro pra cacete e ainda tem um monte de coisinhas...afff!!! é o tal de arco de balão, é o tal de lembrancinha pras crianças, lembrancinha pros adultos...sinceramente....primeiro que Samuel nem vai dar conta disso, é perigoso até chorar....rsrs....mas mesmo assim, vamos fazer, vai ser bacana olhar tudo isso futuramente.

Vou deixar pra outros post...falei demais nesse...é isso....

Segue umas fotos do amor da minha vida, do meu motivo de ainda estar aqui. Te amo filho, é tudo por você.

Mamãe








terça-feira, 17 de setembro de 2013

8 meses e 3 semanas...engatinhando e já com 8 dentinhos

Só engatinhando ninguém segura, imagina a hora que começar andar....estarei lascada...rsrs...

O desenvolvimento dele é muito rápido, cada semana tem uma novidade...ele já fala mama, as vezes fala babo (que é papai) e fala também vovó..está uma gracinha...é super simpático, acorda rindo...quando vê meus pais se desmancha no sorriso, coisa mais linda e se meus pais não pegarem no colo, ele chora...muito engraçado.

Está engatinhando pra todo lado e adora ir onde não pode, pegar o que não pode, adora um chinelo...outro dia peguei lambendo meu chinelo...afff....muita vitamina S (S de sujeira).....a roupinha dele fica imunda....rsrs

Quanto à sua rotina, ultimamente está complicado pra dormir, antes era só colocar no berço que ele dormia sozinho, agora não mais...se colocarmos no berço sonolento, ele perde o sono na hora, porque vira de bruços, senta, quer ficar em pé.....o que temos feito é ninar antes de colocar no berço, mas pra mim não está dando certo...quem aguenta ficar ninando, ele é muito pesado...mas enfim, não sei o que faço, se coloco no berço é um chororo que só, principalmente quando ele está com sono, fica lutando com o sono...

Quanto à alimentação, ainda estamos na papinha, e passando no mixer...eu sei, eu sei que não pode, mas o que vou fazer, o menino não come amassado de jeito nenhum, fica com ânsia e joga tudo fora, depois fecha a boca e não tem ninguém que consiga alimentar....é duro!!!! eu estou desencanada disso, uma hora sei que ele vai começar mastigar, não é mesmo?, o menino está com 8 dentes gente!!! dá até pra mastigar uma carninha já...rsrs...mas ele é danado, porque dou laranja, manga, melão em pedaços e ele come, mastiga...é só com a papinha...

O pediatra do Samuel é desencanado totalmente, falou que posso dar sobremesa como danoninho, gelatina...vc acredita? até parece que vou dar açúcar e corantes pro meu filhote nessa fase...por outro lado aprendi fazer uma gelatina super natural, quem quiser a receita é só deixar um recadinho no blog....então de sobremesa dou frutas e essa gelatina natural...quando ele completar 1 ano vou fazer danoninho caseiro, sem corantes...hihiiiii...eu sei que alguém vai dizer que quando ele crescer eu não controlo mais...mas enquanto eu puder vou controlar sim e vou evitar açúcar ao máximo...problema meu! pronto falei.

Ele está tomando 3 mamadeiras de 210 mL por dia, tem dias que toma tudo, tem dias que só metade...uma coisa que está me preocupando é que ele está fazendo pouco xixi, não sei se é normal, sexta tiro as dúvidas na consulta com o pedi.

Enquanto a mim, não estou mais tanto estressada, quer dizer alguns dias fico sim...bom é que arrumei um emprego, estou dando aulas em uma universidade aqui em Piracicaba. As aulas são a noite, mas tem o trabalho de prepara-las e também estudar, mas apesar de tudo, estou gostando, sempre pensei que não daria aulas mas estou gostando bastante.

É isso...qualquer dia, volto aqui...ah..esqueci de dizer...Samuel está com 11 kg e 76 cm, parou de engordar um pouco, agora está mais comprido...segue umas fotos..

Bjos

Cris Mama



quarta-feira, 17 de julho de 2013

6 meses e 3 semanas...quase 7

Faz tempo que não escrevo aqui...Samuel tem ocupado um tanto os meus dias.

Samuel está muito lindo, um amor de bebê. Ultimamente tem ficado muito aflito por conta dos dentinhos. Ele já tem os dois de baixo e agora uma das presas de cima já rasgou a gengiva e a outra, assim como os dois da frente estão quase lá. Por conta disso, ele fica muito nervoso, ataca tudo o que vê, os mordedores, os rostos dos pais e tudo que der, ele leva pra boca. Eu e o pai dele andamos arranhados, as vezes ele pega nossos rostos pelas orelhas ou nariz e "carca" a boquinha...hihiiii...nós achamos lindo, mas tadinho, deve ser uma aflição...eu espero que logo passe essa fase.

Eu ando preocupada com o desenvolvimento dele, mas sei que isso é coisa de mãe, o que fazer? preocupa mesmo e nós temos a mania de comparar com outros bebês na mesma fase. Eu penso que ele está atrasado nos movimentos, pois não vira, nem rola, nem fica de bruços, aliás ele odeia as três coisas, é só colocá-lo deitado que começa o "chororo"....sei que cada bebê tem um ritmo, vou conversar com o pediatra na próxima consulta. No entanto, ele senta, quer dizer, não senta sozinho, mas se colocarmos sentado ele mantem o equilíbrio, as vezes dá uma tombadinha e chora. Na questão de estímulo eu o deixo no chão praticamente o dia todo. Vamos esperar....é que tenho dó, sinto que é cansativo pra ele, nós o colocamos no berço a noite e o único movimento que ele faz é mexer a cabeça para os lados, passa a noite toda assim. Nos últimos dois dias deu a impressão que ele dormiu de lado.

Mãe é mãe, não é verdade? A gente sempre fica ansiosa com as fases...lembro quando começou a introdução das papinhas, eu não via a hora de fazer as comidinhas....mas agora é um saco....não me leve a mal...mas é um saco todo dia inventar alguma coisa diferente e fazê-lo comer....tem dias que fico lá, quase 1 hora...ele derruba, amarra a boca, abre meia boca, coloca a mão...afff....tem que ter muuuuuuita paciência...tem dias que eu perco a minha...e por aí vai.

Ultimamente ele não quer mais saber de suco nem fruta...não tem quem faça ele beber e comer as frutinhas...amarra a boca com uma força...ele gostava tanto, tomou suco de tudo quanto é sabor e misturas, agora não quer...mas eu tento todo dia...acabo bebendo e comendo tudo, mas tem dias que fico com raiva e jogo tudo fora.....

Meus dias com ele são cansativos, rotineiros, mas tudo é muito bom, afagar seu corpinho, pegá-lo no colo quando está chorando, abraçar gostoso, ganhar aquele sorrisão de manhã quando vou ve-lo no berço....tudo isso não tem preço, eu reclamo porque sou reclamona mesmo, mas nada disso tem um preço, amo ver meu filhinho assistir desenhos e sorrir, bater as mãozinhas nos brinquedos e ficar desesperado pra pega-los, amo muito cada dia desses.

Sexta temos consulta com o ped, depois venho aqui contar as novidades do desenvolvimento. Acredito que vou começar dar a janta, pois ele já vai completar 7 meses, daí aja criatividade pra fazer tantas papinhas.....mas ainda bem que temos nossa amiga internet....encontrei dois sites bacanas com um monte de receitinhas gostosas....vou deixar aqui:

www.asdeliciasdodudu.com.br
www.clubedapapinha.blogspot.com.br

Até mais.

Beijos

Cris Mammy

Algumas fotos do meu fofo.













sexta-feira, 24 de maio de 2013

Quase 5 meses, 2 dentinhos e já batizado!

Precoce meu bebê? Totalmente! Já com 2 dentinhos e hiper irritado....já passei Nenê Dent, já dei Camomilina C e nada dele acalmar, só quando dorme. Está com o dedão da mão machucado de tanto ficar mordendo...Fomos ao pediatra e ele disse que não adianta passar nada nos dentinhos que não resolve, que é fisiológico e vai passar...perguntei sobre a irritação e a coceira e ele ainda insiste que é por causa das glândulas salivares formando nessa fase e coça muito mesmo...ele disse que nem mordedor adianta e que se o bebê quer ficar com a mãozinha na boca é pra deixar....é..pediatra!!! é duro ver o bebê tão irritado e nervoso.

Com tudo isso, apesar da irritação, Samuel está bem, não perdeu o apetite nem o sono, mas ultimamente só quer colo, fica entediado em todo lugar, aguenta 30 min num lugar e aí começa ficar irritado e chora, só pára se eu  pego ou fico do lado dele...por conta disso, ando muito cansada e com bastante dor nas costas...o que não é pra menos pois ele está com 9,6 kg e 70 cm....mas eu pego mesmo, logo ele começa andar, descobrir o mundo e não vai querer mais saber de colo...hihihhiiii

É a coisinha mais linda ver os dentinhos quando ele chora ou sorri...hihihhh

Minha luta agora está sendo com as papinhas salgadas. Samuel não está aceitando, já tentei vários tipos de legumes, reduzi tempero, ele não gosta, faz cara de nojo, joga tudo pra fora...outro dia eu perdi a paciência, depois chorei um monte...é que faço com tanto carinho, vou na maior esperança oferecer e ele joga tudo....hoje e ontem foi um pouco melhor, ele comeu até que bem...eu fiz algo que li na net, uma mãezinha conta que ela oferecia as papinhas doces e salgadas sempre com a mesma colher e o mesmo potinho (mesma coisa que eu faço) e então por conta disso o bebê não sabia diferenciar....o que eu fiz foi trocar a colher, comprei uma bem bonitinha e troquei o potinho...não sei se foi isso, mas ele comeu e ficou encantado com a colherzinha que tem uma girafinha na ponta...rsrs...cada coisa não???...  vamos ver como vai ser daqui pra frente....

Com a introdução das papinhas reduziu mais uma mamada, agora ele está tomando 3 mamadeiras. A rotina ficou assim:

7-8 h: mamadeira 180 mL
10 h: suco
11:30-12h: papinha salgada ( entre 150 a 200 g)
15:30-16 h: fruta
18h: mamadeira 180 mL
22:3023h: mamadeira 210 mL com aveia

Samuel está dormindo super bem...acredito que com as papinhas o bebê fica bem satisfeito e por isso melhora o sono...durante o dia ele tira 2 sonecas, uma de manhã, mas só dorme 40 min e uma a tarde, dorme 1,5 h, as vezes 2.

Dia 18/5 foi o batizado do Samuel, foi muito agradável, bem tranquilo...os padrinhos dele de Betim vieram com nossa afilhadinha Bárbara...estava muito gostoso...não fizemos festa, fomos somente à missa e logo após foi o batizado do Samuel e de mais um bebê. Foi bem personalizado..rsrs...Samuel se comportou muito bem, não chorou nem um tiquinho, nem com a aguinha na cabeça...que era quentinha, acho que não chorou por isso. No fim do post, segue  umas fotos...agora vou indo preparar a mamadeira que tem um bebezinho do meu lado agitado....

Beijos

Cris Mammy







sexta-feira, 3 de maio de 2013

Muita alegria..."todo o amor que houver nessa vida"

Tenho andado ocupada...nossa lembrei agora da música do Legião..rs... aliás, pensando agora, tenho que voltar ouvir músicas...Legião será uma boa pro Samuelzinho..rs

Algumas novas...

Samuel está com 4 meses e 5 dias, uma delícia de bebê, na última consulta no pedi (15/4) estava com 8.7 kg e 68 cm, um bebezão, aja braço e coluna...a da mamãe está estourada...kkkkkkkk... olhem umas fotos do fofo!!!





Está numa fase deliciosa...rindo demais, interagindo demais, tudo o que eu queria...estamos nos dando super bem...ele é uma delicinha...as vezes dá um trabalhinho, fica chatinho, mas é normal...ele já tinha acostumado com uma rotina e agora que introduzi as frutinhas raspadinhas, bagunçou um pouco os horários dele...mas pra melhor, está dormindo mais, a noite toda...um sonho para todas as mamães...até nisso sou abençoada...obrigada Senhor!

Ele começou com as frutinhas no sábado, um dia antes de completar 4 meses...comecei com pera..a princípio fez umas caretas, mas acredito que gostou pq quando tiro a colherzinha ele chora querendo mais...o pediatra recomendou 4 tipos de fruta: pera, maça, banana maça e mamão, recomendou dar uma fruta de cada vez por 5 dias seguidos para avaliarmos o funcionamento do intestino...com a pera foi ok, já com maça, ele não gostou muito, vou ver se acho uma maça mais molinha, a que comprei estava muito dura e azeda...afff!!...é uma delícia vê-lo experimentar novos sabores...dá vontade de morder quando vejo aquela carinha fofa jogando a papinha pra fora com a linguinha...uma graça...eu me divirto com esse fofo!

A rotina dele mudou um pouquinho por conta das frutinhas, acabou diminuindo o nr de mamadas, agora estou tentando estabelecer uma nova rotina com 4 mamadas, antes eram 5. Ele mama agora 3 mamadeiras de 180 mL sendo 2 batidas com frutinha pq enjoou do leite e a última, com aveia, dou 210 mL às 22h. Agora ele está dormindo de 11 a 12h direto, antes dormia 10h, acordando as 6 da manhã, agora acorda entre 7:30 e 8h...uma delícia...agora quem precisa se adaptar sou eu, pq acordo sempre as 4, 5 e 6 da manhã pra ver se está tudo bem.

Quanto à mim, estou bem melhor..recuperada da cirurgia...ando com muita dor na coluna, acho que está inflamada....também com meu bebe de quase 9 kg, aja coluna.....Quanto ao trabalho, não voltarei, não deu certo as entrevistas que participei.....já chorei, mas agora estou mais conformada pq sei que tudo tem um tempo e vou encontrar um emprego legal. Agora é só curtir meu delicê, minha gostosura que neste exato momento está com muito soluço e me chamando de fome.


Bjos e até a próxima...
vou ver se consigo escrever com mais frequência.

Cris Mammy







quinta-feira, 4 de abril de 2013

Outro apêndice...é mole? Samuel já com 3 meses

É isso mesmo! Passei por outro apêndice. Eu não sabia que existiam mais....esse chama-se apêndice epiploico que são como saquinhos de gordura presos ao intestino grosso...não é preciso remove-los, mas se inflamam (como no meu caso) é preciso tomar antibióticos e anti-inflamatórios....cada coisa pela qual estou passando!!! :(

As vezes fico tão triste com tudo isso que aconteceu comigo e acabo chorando bastante...mas....os dias passam, aliás rápido demais, e a vida tem que continuar...além disso tenho uma benção em casa que precisa muito de mim.

Vamos falar de coisas boas....Meu filhote completou três meses, está lindo demais, esperto demais, durinho...rsrs...e rindo muito....me conhece e ao pai dele...é só ouvir nossas vozes que ele procura de onde vem e quando chegamos perto abre a boquinha e dá aquele sorriso banguela e gostoso que derrete nossos corações....meu filho é demais!!!

Estamos na luta com as mamadas...ele enjoou do leite, já estamos no 3° tipo...o pedi mandou colocar mucilon pra dar um gostinho...no começo ele até gostou, mas prendeu o intestino e além disso, mucilon tem açúcar e como meu bebê está fofinho parei de dar o mucilon...agora estou batendo o leite com um pedacinho de mamão ou pera e ele está adorando, porém não mama tudo, mas melhorou bastante. Comecei a dar suco de laranja lima e água de coco e ele amou também, água nem pensar, ele faz cada careta e joga tudo pra fora...Na próxima semana temos consulta com o pedi e ele vai liberar as papinhas de frutas, não vejo a hora de ver meu bebê lambuzando a boquinha...hihihihh... 

Quanto às noites de sono, estão uma maravilha...Samuel dorme a noite toda, quer dizer, dorme por volta das 23h e acorda perto das 6h oque está ótimo pra nós...mas foi uma luta pra conseguir isso...ele acordava religiosamente todos os dias as 3h...um dia deixei chorando, mas não aguentei, morri de dó, depois fui colocando chupeta, conversando com ele dizendo que não era hora de mamar, fui enrolando...foram 3 semanas...agora ele dorme a noite toda, nunca mais acordou as 3h..eeeee...

Ah...ia esquecendo, Samuel está com quase 8,5 kg e 65 cm...um fofo, uma delícia.

Bjs

Cris Mammy




terça-feira, 5 de março de 2013

Meu bebezinho com 2 meses e eu com apêndice supurada

Samuel está cada dia mais lindo. Completou 2 meses dia 28/2, está com quase 6 kg. É um doce de bebê, um anjo, não dá trabalho nenhum. Está em uma ótima fase, de descobertas, querendo agarrar tudo e sorrindo, sorrindo tanto que derrete qualquer pessoa próximo a ele. Ontem tomou a vacina de 2 meses....cortou meu coração não estar com ele no momento da vacina e não poder acalma-lo quando começaram os sintomas pós vacina. Vou explicar porquê?

Tudo começou na madrugada do dia 20/2, com uma tremenda dor de estômago, vômitos e diarréia. Achei que era minha gastrite dando sinais, então consegui marcar uma consulta de emergência para ver qual remédio tomar pois Omeprazol não poderia devido à amamentação. Na consulta o médico chegou suspeitar de apendicite e pediu um US. Fiz, mas a médica não conseguiu visualizar nada. Então meu diagnóstico foi infecção intestinal, comecei tomar os remédios e nada de melhorar, pelo contrario, só piorou a ponto de não conseguir andar, se mexer na cama......até que no dia 22/2 fui para o PA. Fiz alguns exames e então decidiram me internar. Começou meu martírio, como me internar com um bebê em casa para cuidar..enfim..tinha que ser.....fiz vários exames, até tomografia....estava com uma infecção grave no sangue e  ninguém  sabia meu diagnóstico ......a dor não passava..fiz a tomografia no sábado ao meio dia, ficamos ansiosos esperando o resultado, até que por volta das 4 da tarde, o médico suspendeu minha medicação e liberou a dieta. Ficamos sem entender nada e nenhum medico vinha falar o que eu tinha, até que meu marido surtou e fez um auê no hospital.....o idiota do médico responsável pela tomografia ligou no quarto a noite e disse que eu não tinha nada grave e que no dia seguinte viria falar comigo. Outro surto do meu marido, graças a Deus.......e então colocaram outro médico pra me examinar......meu anjo....em apenas um toque no meu abdomem ele já queria me operar imediatamente de apendicite......mas não podemos pq o idiota do outro medico tinha liberado a dieta e eu tinha jantado...então a cirurgia foi no domingo dia 24/2.....

Resultado......uma apêndice necrosado (supurado) que espalhou infecção em vários pontos do meu abdômen, uma cirurgia de risco.....um pós operatório traumático, muita, mas muuuuuiiittttta dor...digo que a cesárea que fiz há 2 meses não chega nem perto da dor que senti.........foram 3 dias sem comer nada e sem levantar da cama....fiquei 9 dias no hospital, tive alta no dia 3/3, mas vim pra casa com muita dor e ainda um pouco de líquido no abdomem.......não posso amamentar devido aos antibióticos...meu peito empedra, dói demais....o pediatra suspendeu a amamentação e disse que meu leite vai secar.....aumentou a quantidade de leite artificial....Samuel está mamando bem, graças a Deus e quando me sente, me vê, não procura mais meu peito como antes.....eu só choro pq não foi isso que sonhei pra gente....parece que perdi o vínculo com ele, parece que não sou mais a mãe e sim uma coadjuvante, assistindo tudo de lado.....

Foi e está sendo muito sofrível, sem poder cuidar do meu filho, pegar no colo, não poder acalma-lo quando chora...essa impotência está acabando comigo.....hoje tive que retornar ao hospital por não estar agüentando de tanta dor......estou melhorando, o organismo está absorvendo o líquido.....mas tenho que ficar de repouso pois não consigo andar...

Graças ao bom Deus, tenho minha mãe que está cuidando do nosso Samuel, de mim, meu pai e  meu marido. Eu fico arrasada de estar deitada aqui na cama e ver ela fazendo tudo, não consigo nem segurar meu filho. Outro anjo na minha vida é meu marido, ficou o tempo todo no hospital cuidando de mim....cuida agora em casa quando chega do trabalho e cuida também do Samuel.....me corta o coração de vê-lo tão cansado dessa maratona e ainda ter que enfrentar o trabalho.....mas Deus dá forças que saem não sei de onde e assim vou vivendo e melhorando cada dia mais.

Cris

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Um empréstimo de útero - Souzinha

Dizem que Samuel é a cara do pai, que eu só emprestei o útero. O que dizer? É verdade, Samuel é xeroquinho do pai, meu Souzinha..heheheh...

A vida anda entre diferentes momentos, uns de tranquilidade, outros conturbados e alguns de tremendo cansaço, da minha parte.....

Samuel está se desenvolvendo muito bem, na última consulta com o pediatra pesou 5,6 kg e mediu 61 cm...um bebê GG, como diziam no hospital. Ainda nessa consulta foi diagnosticado refluxo esofágico, também conhecido como refluxo oculto, aquele em que não há regurgitação, vômitos....vou explicar porque o pediatra chegou a essa conclusão.....

Tudo começou na minha saga alimentação...como é difícil amamentar o Samuel...ele andava muito irritado durante as mamadas, se contorcia, as vezes dava gritinho...mamava 5 minutinhos e parava, as vezes chorava e após mamar aproximadamente 40 minutos num ritual de quase 2 horas ficava extremamente desconfortável....na posição de arrotar ficava se jogando pra trás, uma verdadeira luta e está até hoje....então com isso o pediatra diagnosticou refluxo.....medicou meu bebê com motillium e label...aí começa outra luta, porque Samuel está sofrendo demais com os efeitos desses remédios, entre eles, hora irritação, hora sonolência......e como nós ficamos....EXAUSTOS.....teve dias que eu fiquei o dia todo com ele no colo.....as noites então....meu Deus...que luta cuidar de um bebê recem-nascido...mas eu não posso reclamar, pois com toda essa luta Samuel é um bebê muito bonzinho...não é choroso, só quando está com algum desconforto, seja fome, fralda suja, dificuldade durante as mamadas.... Além diso, o pediatra mudou o leite para Aptamil AR, um leite anti refluxo.....nossa, ressecou o menino, fazia tanta força no coco que até o umbiguinho estufou e começou sair uma secreção.....ficamos desesperados

Foi então que decidmos por conta própria parar com a medicação e voltar ao leite anterior, Aptamil 1...voltou ao bebê que era, graças a Deus, parou com a irritação, o umbigo melhorou, o intestino voltou ao normal...enfim, voltou a ser meu bebezinho super bonzinho....liguei para o pediatra e ele disse que se o bebê está bem, posso interromper a medicação e voltar ao leite anterior....cada coisa não é mesmo?...na verdade me expressei mal para o pediatra e ele diagnosticou refluxo....

Voltando a saga alimentação, infelizmente Samuel está desmamando, tudo isso por conta do leite artificial  (LA) que introduzi no começo. Está cada vez mais difícil ele pegar o peite, fica muito irritado por não sair tanto leite como na mamadeira, rejeita o peito e chora. Eu tenho bastante leite, mas percebi que não o sustenta, pois 1 hora após mamar, ele quer novamente....então na tentativa de faze-lo mamar meu leite, aluguei uma bombinha elétrica de extração e está dando super certo, tiro cerca de 200 mL em cada extração, ofereço metade a ele e depois complemento com LA.

Sobre o desenvolvimento....Samuel está cada vez mais fofo e esperto...já está começando firmar a cabeça, cerca de 10s..hihihi...já dá muitas risadas e alguns sons tipo: man, gu, eeee.....lindo meu bebê..

Estou conseguindo estabelecer uma rotina de alimentação e sono baseada no livro Nana Nenê, muita gente é contra pois o livro adota a idéia de dixar o bebê chorar em algumas situações para se alcançar o objetivo. Até agora está dando certo e estou conseguindo descansar mais ao longo dos dias.

Depois atualizo o post e coloco fotos do gracioso.

Bjim

Cris Mammy


terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Um mês de muito amor e carinho

Ontem, 28/1/2013, nosso milagrinho completou um mês. Foi um mês intenso, exaustivo, cheios de novas  descobertas e repleto de muito, mas muito amor e carinho. Samuel é um doce de bebê, muito bonzinho...só chora quando tem fome ou fralda suja...graças a Deus até agora e espero que até depois também, não teve cólicas. Outro dia, teve alguns desconfortos, ficou se contorcendo, mas não chorou desesperadamente, só resmungou, então fiz um pouquinho de shantala e ele se acalmou. Há uma coisa que está me preocupando, tenho que complementar quase todas as mamadas e algumas vezes Samuel fica irritado com o peito, ele empurra, belisca e as vezes se contorce...alguém me disse que é porque ele prefere a mamadeira que sai muito mais leite, mais rápido e sem esforçar muito e por isso ele fica nervoso com o peito por não ter o mesmo rendimento. Esse meu filho quer resultado rápido!!!..hehehehe.... Isso me deixa triste, mas eu preciso me conformar que tenho um bebê de 1 mês com mais de 5 kg e medindo em torno de 55 cm que necessita estar satisfeito Muitas vezes eu insisto no leito materno, mas chego ficar mais de 1,5 h com ele no peito nervoso, irritado...quando consigo satisfaze-lo só com o peito, ele dorme menos de 1 h e acorda desesperado querendo mais, acabo cedendo e dou o complemento, caso não faço isso, fico acabada, extremamente cansada. E assim, vamos passando nossos dias, ele tem dormido bem a noite, graças a Deus. O ritual de mamadas começa assim:

4h - entre trocar fralda e mama gastamos de 1h a 1,5h, depois disso ele dorme de 2h a 2,5h
6h ou 6,5h - 40 minutos de peito, dorme 1,5h
das 8h até perto das 12h vai o ritual de mamada, com troca de fralda e aproximadamente 60 mL de complemento, então ele dorme
14h até 17h, ritual de mamada e ele fica acordadão, as vezes dorme um pouquinho até as 19h, então dou mama e enrolo ele pro banho que dou por volta as 20:30 ou 21h
21h até as 23h, ritual de mamadas, complemento e troca de fralda, então ele dorme e acorda entre 3h ou 4h da manhã, começando tudo novamente.....é uma rotina que as vezes é prazerosa e as vezes, muito, muito cansativa, principalmente quando não consigo descansar durante o dia.

No mais, vamos que vamos, um dia de cada vez. Eu estou bem recuperada da cesárea e estou melhor também, parei de chorar um pouco. Confesso que as vezes dá tanta vontade de sair um pouco, ver gente, ir na rua, pois essa rotina cansa, quando Samuel está dormindo eu tenho que fazer comida pra gente, a casa eu deixei de lado, deixo pra Luci que trabalha aqui nas quintas, nos outros dias vou levando, lavando uma louça aqui, lavando as roupinhas do Samuel alí, as nossas roupas minha mãe está lavando e assim vamos passando nossos dias. Dizem pra eu curtir essa fase, pois vou sentir falta....fico pensando, será verdade isso, pois por enquanto não dá pra curtir muito e como nossas primeiras semanas foram desesperadoras, dificilmente sentirei falta disso. Agora está ficando mais gostoso, começamos sair com Samuel, já fomos na casa dos avós, fomos no depósito....é uma aventura sair com um bebê, devido a quantidade de coisas que você tem que levar, bolsa com trocas de fralda, de roupas, mantas, carrinho, bebê conforto...afff!!!!

Alê está de férias até dia 7/2 pra nossa alegria, mas assim que ele começar trabalhar, será outra aventura, pois vou cuidar do Samuel sozinha .

Ontem comprei um bolinho pra não deixar o mesversário passar em branco. Tiramos algumas fotos com vovô, vovó, titio Aurélio, titia Paula e Lucas que vieram de Junqueirópolis conhecer o sobrinho.

Beijos

Cris Mammy


terça-feira, 15 de janeiro de 2013

18 dias de uma nova vida

O tempo está cada vez mais curto. Samuel mudou nossas vidas....vivemos em função dele, vivemos pra ele, por ele. É uma rotina exaustiva demais, a cada 2 ou 2,5 h repetimos tudo....mamar, trocar fralda, dormir. Acaba sendo cansativo demais pois Samuel ainda não interage...na verdade, agora está começando a olhar pra nós e de vez em quando dá uns grunhidinhos, outra vez até achamos que ele estava sorrindo, mas dizem ser o tal do espasmo...vai saber...pra mim ele estava sorrindo...

Samuel é um bebê muito bonzinho, chora só quando acorda, mas nada desesperador....graças a Deus ainda não teve cólicas...dizem que começam quando completar o 1 mês, mas também dizem que se não teve cólicas até agora é porque não vai ter.....estamos torcendo pela segunda opção.

Quanto à amamentação, agora está indo bem. Deixo aqui a dica das conchas de silicone e da pomada Lanidrat, que são minhas companheiras, minha salvação. Estou mais segura e Samuel aprendeu sugar. As pastilhas para aumentar produção de leite fizeram efeito. Agora meu bebê mama menos, cerca de 20 minutos em cada mama e está dormindo mais, isto quer dizer que ele está se sustentando só com o leite materno. Na verdade, dormir é um caso a parte, pois Samuel tem muita dificuldade pra dormir a noite, trocou o dia pela noite :(  Tem dias que parece que os 40 minutos não sustentam, ele fica bem irritado, nervoso mesmo, faz cada cara feia, principalmente no início da noite, querendo mais tête...começa chupar as mãozinhas e não adianta socar a chupeta porque ele não pega de jeito nenhum...então nesses casos partimos para o complemento. Dou cerca de 30 mL de Aptamil 1...só assim para acalmá-lo. Eu não gosto de dar o complemento porque acho que ele fica muito "ligadão", sei lá, meio com cara de bobo, estasiado...mas depois disso ele dorme...essa noite mesmo dei complemento após dar quase 1 h de tête e ele dormiu mais de 5 horas pra nossa felicidade :))))

Eu não vejo a hora dessa fase passar e começar uma interação maior com nosso bebezinho. Por enquanto ainda continua bem cansativo...eu ainda estou sensível, choro muito as vezes, principalmente mais pro fim do dia quando o cansaço é maior. Espero que isso passe logo.

Hoje estou mais feliz...fomos ao pediatra pesar e Samuel ganhou peso, graças a Deus....ele passou o peso que nasceu, nos últimos 7 dias, desde a última consulta com o pedi, ele ganhou cerca de 45 g por dia...iup...iup....meu leite está sustentando meu bezerrinho..hihihihi...

A tabela de peso está assim:

28/12/12 (dia do nascimento) 4,065 kg
30/12/12 (dia da alta) 3,745 kg
8/1/13 (1 consulta com pedi) 3,830 kg.....nesse dia fiquei bem chateada, pois ele ganhou apenas 9 g por dia quando o comum é 30 g...foi quando o pedi deu as pastilhas para aumentar produção de leite.
15/1/13 (2 consulta) 4,145 kg....eeeeee.......nosso bebê ultrapassou o peso que nasceu e ganhou cerca de 45 g por dia......mamãe e papai muito felizes.

Segue umas fotos do nosso milagrinho, cada dia mais fofo e lindo.

Bjos

Cris Mammy








quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Samuel chegou numa linda sexta-feira, a última do ano de 2012

Finalmente consegui um tempinho pra vir até aqui. Esses dias, desde a chegada no nosso milagrinho não tem sido nada fácil. As pessoas sempre diziam que não é fácil cuidar de um bebê recém-nascido (RN), mas eu achava que era exagero, mas agora sinto na pele...é exaustivo demais....pra mim foi muito complicado pois no início eu não consegui amamentar (depois escrevo um post sobre amamentação), Samuel ainda estava aprendendo a sugar...foi uma luta...meu bebezinho ficou desidratado, amarelinho...foi triste demais...eu só chorava...ainda choro viu!!! estou escrevendo esse post com lágrimas rolando....estou muito chorosa...No início, logo que chegamos em casa, no dia da alta 30/12/12, foi desesperador...nos vimos ali com uma pessoinha totalmente dependente da gente, um bebezinho que berrava de fome e eu não conseguia alimentar...chorei o dia todo, eu e papai, não sabíamos o que fazer...sem ninguém pra orientar...ficamos tão desesperados que ligamos no hospital, na maternidade atrás de uma enfermeira que foi super atenciosa, foi nosso anjo, na madrugada de sábado 29/12/12, ela ficou horas ajudando Samuel a sugar, me ajudando a amamentar e comentou que ela ajudava muitas mães após a alta do hospital....foi então que Ale teve a idéia de ligar pra maternidade....ligamos domingo a noite e pra nossa felicidade era plantão dela e ela estava disponível durante a semana....então a contratamos para ficar a semana toda comigo...foi o que nos salvou.....ela me ensinou tudo que uma mãe de primeira viagem precisa saber...foi meu anjo...com sua autorização deixo o nome dela: Suzana Bassetti...eu super indico pra qualquer maezinha de primeira viagem e perdida como eu aqui em Piracicaba.

Os dias foram passando e melhorando. Samuel é muito bonzinho, no entanto, super desesperado quando está com fome....ele acorda, chora um pouquinho, troco fralda e alimento...depois ele dorme cerca de 2 a 3 horas e aí começa tudo novamente...é uma rotina exaustiva, vivemos por conta dele, não temos tempo pra fazer nada...a hora que ele dorme, fica a dúvida se dormimos também ou nos alimentamos....eu estou exausta, esgotada...amamentar é muuuiiiitttoooo difícil, tem que ter muita paciência.....graças a Deus meus bicos do seio não racharam, mas estão extremamente sensíveis, escoriados....arde demais, queima. Estou usando as santas conchas de silicone e uma pomada de lanolina que passo após cada mamada....alivia bastante.

Quanto ao desenvolvimento do Samuel, essa é outra questão que está me abalando demais. Fomos ao pediatra ontem e Samuel não está ganhando peso adequadamente.....eu já havia percebido e a Suzana também, que meu leite não estava sustentando meu bebê, alguns dias demos complemento pois ele ficava quase 1,20 h no peito e não ficava satisfeito...o ritual de mamada quando ele acordava durava cerca de quase 4 horas...era uma luta.....então realmente o leite não estava satisfazendo meu bebê...o pediatra pesou e Samuel ganhou pouco peso, cerca de 9 g por dia, quando o normal é 30 g por dia. Assim, o pedi receitou uma pastilha sub-lingual para aumentar a produção de leite...comecei tomar ontem 9/1...e parece que já está fazendo efeito....pois Samuel está mamando menos, cerca de 20 minutos em cada mama e está dormindo mais....vamos ver o andamento, na próxima terça 15/1, temos consulta com o pedi novamente para pesar....se Samuel não atingir os 30 g, teremos que entrar com complemento....e o pedi disse que nesse caso, provavelmente ele vai desmamar...isso me arrasa....peço a Deus que não aconteça, pois quero muito continuar amamentando meu filho.

Desculpem o post enorme, mas escrever aqui me dá um alívio tão grande, uma sensação de desabafo...não está sendo nada fácil!!!

Vou viver um dia de cada vez...cada dia, a situação está melhorando....veja só! já estou até tendo tempo de escrever aqui.

Segue um pequeno relato do parto:

A chegada do nosso milagrinho a esse mundo doidão começou assim:

No dia 27/12 fomos à consulta semanal. Fizemos ultrassom e assim disse o GO: "o líquido amniótico está bem pouco, o bebê vai nascer amanhã ". Nossa! Ficamos surpresos, muito felizes mas ao mesmo tempo apreensivos por conta da história de pouco líquido. A consulta foi às 17 h da tarde, tínhamos pouco tempo para deixar tudo preparado, como as malas da maternidade, o quartinho, a casa.

Chegamos ao hospital no dia 28/12 às 6 h da manhã, fui para o quarto por volta das 7 h. Eu estava com muito medo e apreensiva. Nesse tempo, enfermeiras nos visitaram, auscultaram o coração do meu bebê, fizeram algumas perguntas e por fim me deram aquela linda camisola para me trocar. Cheguei no centro cirúrgico por volta das 8 e pouco. Ficamos esperando um pouco pois havia acabado um parto e estavam preparando a sala. Enfim, entrei na sala, me passaram para mesa cirúrgica e começaram preparar a anestesia. Alê ficou esperando o momento para entrar na sala. Com relação à anestesia, eu fiquei muito tonta logo após e com dificuldade de respirar, então colocaram um oxigênio e eu fiquei meio grogue. O parto foi muito rápido, coisa de 10 minutos, assim que Alê entrou, meu médico disse pro Alê levantar que Samuel já estava nascendo....me lembro do meu médico falar: "é um tourinho, já está criado, parabéns! Fiquei esperando ouvir o tão sonhado chorinho e ver seu rostinho. Samuel  nasceu as 9:02 h do dia 28/12/2012 pesando 4,065 kg, medindo 50 cm e nota Apgar 9/10.

Seguem umas fotos do primeiro dia do nosso fofinho....é um bebê lindo demais....sou suspeita :))

Beijos