quinta-feira, 14 de novembro de 2013

O tempo passa - quase 1 aninho

Faz tempo que não passo por aqui. Outro dia eu reclamava que estava cansada de ficar em casa cuidando do Samuel, que eu precisava trabalhar.

Na verdade eu só reclamo e reclamo mesmo. A vida é simples, a gente que complica....sei lá se essa frase é de alguém, mas é a pura verdade...o problema é que a gente nunca está feliz....é uma constante busca por felicidade...vc acha que se você arrumar o emprego vc será feliz, vc acha que se arrumar um marido, vc será feliz, vc acha que se comprar aquele sapato daquela loja, vc será feliz...mas vc pode ter tudo isso e nunca estar feliz....mas tudo é tão passageiro, tudo é tão simples, tudo é tão singelo, porque a gente complica??? será que não dá pra ser feliz vc ficar quieta no cantinho, cuidar do seu trabalho, do seu filho, da sua casa, do seu marido e ser feliz simplesmente????? Não, não dá, porque sempre vai faltar alguma coisa que vc acha que está precisando pra ser feliz.

O fato é que eu arrumei o emprego, quer dizer dois empregos, tenho meu filho e marido pra cuidar e parece que está faltando alguma coisa....puxa vida, que vida é essa?

Deixando essa parte filosófica que acabei de escrever e não entendi, mas vou deixar postado aí pra me lembrar de alguma coisa no futuro quando voltar a ler esse blog...é deixa aí...

Enfim, como eu disse faz um mês que estou na ativa, voltei trabalhar em outra cidade, estou viajando todos os dias e dando aulas a noite na minha cidade....todos me perguntam como eu estou aguentando, dois empregos, um filho...e eu respondo, eu não sei.....mas vamos que vamos...

Samuel fará um ano no próximo mês...como passo rápido, como aconteceu tantas coisas esse ano, eu fui do céu ao inferno, quase morri...mas aí pensaram que eu tinha que ficar mais um pouquinho...e eu fiquei, fiquei..

Como voltei trabalhar, tive que colocar Samuel no berçário. Como todos falam: "é só entrar no berçário que começam as doencinhas"...olha eu vou falar pra você, é a mais pura infernal verdade...na primeira semana, ele ficou cagando 4 dias.... assou, chorou, emagreceu...affff! na segunda semana pegou uma merda, pra não dizer outra coisa, de um resfriado que evoluiu pra uma infecção...começou tomar antibiótico, sei lá o que aconteceu que teve reações, voltou cagar e vomitar muito...olha, foi difícil....agora já um mês no berçário, parece que está gostando, mas adquiriu uma "bendita" tosse, pra não falar outra coisa, e uma "bendita" de uma coriza que não larga ele, de vez em quando volta cagar daquele jeito e algumas vezes tem vômitos também...sinceramente eu não sei o que dizer....minha função é: cuidar, cuidar, cuidar....é difícil......mas vale a pena.....

Não tem coisa mais gostosa na minha vida do que o sorriso e satisfação que ele mostra quando vou buscá-lo no berçário....esse é um momento da tal felicidade que eu não tenho nem palavras pra escrever o que é e o que eu sinto....mas por outro lado fico pensando se não sou uma mãe monstruosa de deixá-lo ali o dia todo, de viver exausta, de ter dois empregos, de não ter pique de ficar com ele, de não ter pique de atendê-lo quando ele chora a noite....outro dia ele chorou a noite eu eu deixei ele lá, não tive coragem de ir lá, estava tão exausta que abstrai, dormi, deixei meu filho chorando, ele acabou dormindo...que monstro de mãe eu sou!!!!

eu não tô aqui pra desencorajar ninguém, esse meu blog é de desabafo e partilha de experiências nesse mundo de ter um bebê, porque as pessoas podem não entender o que você está querendo dizer, mas chega uma hora que não dá e vc se pergunta se vale a pena tanta coisa que vc "busca pra ser feliz", acho que a gente não sabe o que é felicidade....deve ser algo mais simples.

Mês que vem vamos fazer uma festinha pra comemorar um ano do Samuel, vejo tantos blogs de tantas mães preparando esse evento....na verdade eu não sou muito de ligar pra essas coisas, não sei preparar eventos, não sei escolher decoração....não tive festa no meu casamento, vejo tanta noiva estressada pra preparar uma festa, que pra mim não funciona assim, eu não ligo muito pra isso, vejo de uma maneira simples...fui lá, contratei um desses bufês infantis e pronto....daí vem aquela coisa: lembrancinha, mesa de doces, e isso, e aquilo....afff!!! não vou me preocupar com isso, vai ter a festinha lá e pronto, já é caro pra cacete e ainda tem um monte de coisinhas...afff!!! é o tal de arco de balão, é o tal de lembrancinha pras crianças, lembrancinha pros adultos...sinceramente....primeiro que Samuel nem vai dar conta disso, é perigoso até chorar....rsrs....mas mesmo assim, vamos fazer, vai ser bacana olhar tudo isso futuramente.

Vou deixar pra outros post...falei demais nesse...é isso....

Segue umas fotos do amor da minha vida, do meu motivo de ainda estar aqui. Te amo filho, é tudo por você.

Mamãe